Agronegócio

A nova lei do material genético e as contribuições para a pecuária brasileira

O melhoramento genético na pecuária refere-se a métodos utilizados para aumentar as características desejáveis em animais de criação, como gado bovino, caprino, ovino, e outros. Este processo envolve a seleção e cruzamento de indivíduos com características superiores para promover essas qualidades nas futuras gerações. Tais características podem incluir maior produção de leite, crescimento mais rápido e resistência a doenças. Desde novembro do ano passado, está em vigor a Lei N. 15.021, que trata do controle e fiscalização do material genético animal, além de pontuar sobre importação, exportação, manipulação e comercialização desses materiais. Vamos seguir com a prosa comandada por Nathália Fernandes, coordenadora do núcleo de inteligência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ela recebe Martha Bravo, Auditora Fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Martha destaca os principais beneficiados na cadeia agropecuária com a nova gestão.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição
  • Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
    Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta