trigo
trigo

Acordo Mercosul-UE pode levar o trigo importado pelo Brasil à Europa

O mercado do trigo segue marcado por incertezas e forte competição internacional. Apesar de a safra brasileira ter sido recorde, com mais de 7,5 milhões de toneladas, os produtores enfrentam preços pressionados no mercado interno e a entrada crescente de trigo argentino e russo, ambos com custos competitivos. No cenário externo, a desvalorização do rublo permite que a Rússia continue vendendo trigo barato, enquanto a Europa acompanha com cautela o acordo Mercosul, preocupada com a entrada de produtos agrícolas subsidiados que podem impactar seu setor. No Brasil, Vlamir Brandalizze comenta sobre o ritmo acelerado de importações e a menor demanda por produtos de valor agregado que mantém o mercado interno sob pressão, embora fevereiro costume trazer maior apelo comprador.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)


Descubra mais sobre Paracatu Rural ™

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta