Agronegócio

Brasil livre da gripe aviária: e agora? Quais os próximos passos? Quais os aprendizados?

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou na última quarta-feira (16/7) que Peru, Jordânia e Hong Kong suspenderam o embargo à importação de carne de frango do Brasil, que havia sido imposto após a confirmação de casos de gripe aviária no estado do Rio Grande do Sul. China, União Europeia, Canadá, Chile e mais cinco países mantêm as importações suspensas.

Após a detecção do caso da doença em Montenegro (RS), o Mapa declarou estado de emergência, realizou a desinfecção da granja afetada, e implementou um vazio sanitário de 28 dias. Após o período, o Brasil voltou a se declarar livre da gripe aviária.

A partir de agora, a pergunta que fica é a seguinte: como está a situação da doença no Brasil? Quais os aprendizados que ficam? Para responder a esses questionamentos vamos trazer a última parte da prosa entre Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, com a coordenadora do núcleo de inteligência da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nathália Fernandes. Vamos acompanhar!

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição
  • Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
    Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta