De acordo com definição publicada pelo Instituto Federal de São Paulo, entende-se por pecuária extensiva aquela que mantém a criação de animais exclusivamente a campo, aproveitando ao máximo os recursos naturais, com economia de equipamentos, instalações e mão-de-obra. Nesse sistema o gado tem alimentação direto na pastagem natural. É um sistema que é adotado em gado comum ou misto, em grande escala.
Na pecuária, também há outros tipos de sistema de criação de animais, como o intensivo e o semi-extensivo. Quando se trata da pecuária de leite, o que se pergunta é o seguinte: qual desses sistemas é mais vantajoso? Quais as vantagens e as desvantagens de cada um? Quem nos responde é o Professor Guilherme Carvalho, o Dr. Zoopet, em mais um “Momento Zootecnia”.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






