Tecnologia

Cronograma de rastreabilidade de bovinos e bubalinos atende demanda do setor

O Ministério da Agricultura e Pecuária divulgou, recentemente, a portaria que traz os prazos de implementação do programa para bovinos e bubalinos. O Programa Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos (PNIB), que prevê a rastreabilidade obrigatória dos animais no país, terá quatro etapas de implementação ao longo do período de 2025 a 2032, conforme prevê a portaria do Ministério.

A partir de 1º de janeiro de 2033, todos os bovinos e búfalos deverão estar identificados e cadastrados no sistema, sendo vedada a movimentação de animais fora do padrão estabelecido.

Em entrevista ao jornalista Estevão Damázio, o coordenador de Produção Animal da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), João Paulo Franco, explica que a rastreabilidade bovina é um sistema que permite acompanhar e monitorar toda a trajetória de um animal. Esse processo envolve o registro e a documentação de informações sobre a origem do animal, seu manejo, alimentação, vacinas e outros cuidados. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Paracatu eventos

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição
  • Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
    Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta