Feijão

Feijão mineiro pode sofrer com as pragas; produção vai cair?

O mercado de feijão encerra 2025 com menor volume de negócios na última semana antes do recesso, marcado por compras antecipadas de empacotadores diante da expectativa de dificuldade de oferta no início de janeiro. Em São Paulo, o feijão carioca foi negociado majoritariamente entre R$240 e R$245, enquanto no Paraná os preços seguem no mesmo patamar, com expectativa de início de colheita entre o Natal e o Ano Novo, sob condições climáticas favoráveis e possibilidade de boa qualidade, especialmente com maior presença de grãos de escurecimento lento. Marcelo Lüders, presidente do IBRAFE, comenta que a primeira safra de feijão no Paraná é reduzida, e destaca a preocupação em estados como Minas Gerais com a mosca-branca e o mosaico dourado, que podem elevar custos e causar prejuízos. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)


Descubra mais sobre Paracatu Rural ™

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta