Frigoríficos brasileiros estão reavaliando os envios de carne bovina aos Estados Unidos. Já há suspensão de exportações, após o anúncio do presidente Donald Trump, na semana passada, de uma tarifa de 50% sobre o produto brasileiro, informou a Associação Brasileira de Carne Bovina (Abiec) na última terça-feira (15). Os EUA são o segundo maior destino da carne bovina do Brasil, atrás apenas da China. A decisão de suspender embarques foi motivada pela notícia de que frigoríficos de Mato Grosso do Sul paralisaram a produção voltada ao mercado americano, para evitar excesso de estoque. Segundo o setor, a nova tarifa torna as exportações inviáveis. “As indústrias, de fato, reduziram bastante a produção voltada aos Estados Unidos. Essa é a realidade. Estamos um pouco apreensivos quanto ao que pode acontecer”, afirma a Abiec. Liderança do agro brasileiro no Senado e ex-ministra da agricultura, a senadora Tereza Cristina cobrou agilidade do governo federal nas negociações com os Estados Unidos pela redução das tarifas. Ela destaca as investigações dos norte-americanos contra supostas irregularidades comerciais dos brasileiros como forma de prejudicar ainda mais a economia brasileira.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






