Minas Gerais deu um passo decisivo rumo à sustentabilidade e ao fortalecimento da agricultura irrigada. Em solenidade realizada no dia 8 de julho, o governador Romeu Zema assinou o Decreto da Agricultura Irrigada Sustentável, que reconhece oficialmente os barramentos e demais infraestruturas de irrigação como de utilidade pública, inclusive quando envolvem intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APPs).
A medida representa um marco histórico para o setor agrícola mineiro, especialmente para os produtores irrigantes, que agora passam a contar com mais segurança jurídica para investir e expandir suas atividades. Pela primeira vez, a reservação de água para produção de alimentos é reconhecida como estratégica para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do estado.
A presidente da Irriganor (Associação dos Produtores Rurais Irrigantes do Noroeste de Minas), Ana Valentini, participou da cerimônia e celebrou o avanço:
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






