O ministro da agricultura e pecuária, Carlos Fávaro, concedeu entrevista coletiva em Brasília para atualizar a situação envolvendo a gripe aviária no Brasil e os impactos para a criação e comercialização de aves no país. Um novo caso foi confirmado em Sapucaia do Sul (RS), a 60 km de Montenegro, cidade também com caso confirmado na semana passada. Em Sapucaia, no entanto, se trata de um cisne silvestre e não de uma ave comercial. Outros seis casos estão em investigação no país: dois em granjas comerciais e mais quatro em aves de propriedades familiares de subsistência. Fávaro tranquilizou sobre os impactos econômicos dos casos de síndrome respiratória em aves e informou que é possível, por conta do protocolo brasileiro de controle da doença, que as exportações sejam normalizadas antes mesmo do esperado.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.