O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), afirmou, após o lançamento do Plano Safra 2025/26, que a linha de crédito “é mais uma peça de marketing do que uma política efetiva”. Segundo ele, o valor anunciado de R$ 516,2 bilhões para a agricultura empresarial contém distorções e omissões que comprometem a transparência do programa e impõem custos sem precedentes ao setor produtivo.
Apesar do Agro ter sido valorizado durante o discurso de lançamento do Plano Safra, na prática, o que se viu foi uma linha de crédito que não atendeu às expectativas do setor. É sobre isso que Nathália Fernandes, coordenadora do núcleo de inteligência da CNA, vai falar com José Mário Schreiner, vice-presidente da CNA, na última parte da conversa sobre as linhas de crédito propostas pelo Governo para o Agro.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






