Algodão

Preços do algodão não devem mudar no curto prazo; demanda chinesa pode ajudar nos preços

O mercado global de algodão encerrou a semana de 8 a 12 de dezembro de 2025 sem grandes novidades, após a divulgação do relatório de dezembro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O documento trouxe apenas ajustes marginais na oferta e na demanda mundial, mantendo o cenário de produção ligeiramente superior ao consumo e estoques globais elevados, principal destaque do período. O mercado segue marcado por demanda reprimida e oferta confortável. O basis físico permanece pressionado tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, reflexo do bom volume disponível e da preferência dos compradores por determinadas qualidades. Esse cenário, de acordo com Lício Pena, diretor-executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA), indica um mercado físico bem abastecido, mesmo com preços baixos na Bolsa de Nova York.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)


Descubra mais sobre Paracatu Rural ™

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta