Arroz

Preços do arroz caem para o produtor rural, mas varejo não repassa redução aos consumidores

Os preços internos do arroz em casca seguem em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto, de um lado, há certa resistência vendedora, de outro, compradores continuam apontando dificuldades nas vendas para o atacado e o varejo, pressionando os valores para novos negócios. O avanço da colheita também influencia a queda das cotações. Em relação às transações externas, as importações brasileiras do casca seguiram acima dos embarques nacionais em fevereiro, comportamento semelhante ao observado no mesmo período do ano passado. Foram 136,61 mil toneladas adquiridas, volume 31% inferior ao do mês anterior, mas 35,4% maior que o de fevereiro/23. Já as exportações somaram 98,55 mil toneladas. Com as compras superando as vendas em 38 mil toneladas, o resultado foi o quarto déficit nos últimos seis meses.

Vlamir Brandalizze fala sobre os preços do arroz, em queda por conta do avanço da colheita. Em alguns pontos do sul do Brasil os indicativos voltam a ficar abaixo dos 100 reais/saca. No entanto, o varejo tem mantido as margens de lucro, fazendo com que o consumidor não sinta, até então, a queda nas cotações.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta