milho
Milho

Preços do milho vão se recuperar? Cereal entra na mira de biocombustíveis, etanol e ração

O mercado do milho iniciou a terceira semana de janeiro em compasso de observação após a forte correção registrada na semana passada em Chicago. As cotações tentam recuperar parte do fôlego perdido, mas ainda operam próximas a níveis de suporte, pressionadas pelo aumento das estimativas de safra nos Estados Unidos, na China e no cenário global. Apesar dos estímulos ao uso de biocombustíveis e da expectativa de crescimento da demanda para ração e etanol, o mercado internacional segue cauteloso. No Brasil, as exportações avançam em ritmo acelerado neste começo de ano, enquanto as projeções oficiais apontam leve redução na produção total. Vlamir Brandalizze destaca o sorgo, que ganha protagonismo na nova safra, com expansão significativa de área e consolidação como alternativa estratégica para os produtores.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)


Descubra mais sobre Paracatu Rural ™

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta