A reforma tributária já começou a sair do papel e traz mudanças importantes para a rotina do produtor rural. Embora a transição seja gradual e se estenda até 2032, 2026 marca o início prático desse novo modelo e concentra as primeiras obrigações que exigem atenção imediata do produtor rural, especialmente em relação à emissão de notas fiscais, ao controle das operações e ao planejamento tributário.
No agro, o principal impacto não está apenas nas alíquotas, mas na lógica de apuração do imposto, que passa a incidir sobre o valor agregado ao longo da cadeia produtiva, com possibilidade de aproveitamento de créditos. Esse novo modelo exige mais organização e controle das operações. As informações são da Famasul.
O jornalista Estevão Damázio recebe Renato Conchon, coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e a contadora especializada no Agro, Fernanda Bueno,. Juntos, eles explicam todos os detalhes do que realmente muda a partir de agora para o produtor.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
-
- Leia as regras na descrição
ANUNCIE EM NOSSAS PLATAFORMAS ONLINE E/OU PROGRAMA DE RÁDIO! Chame no WhatsApp e faça seu orçamento.
Descubra mais sobre Paracatu Rural ™
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






