Agricultura e Sustentabilidade

Qual a diferença do manejo dos insumos para os insumos convencionais?

Os bioinsumos são produtos agrícolas utilizados como agentes de controle biológico (de pragas, doenças e plantas daninhas), fertilizantes, promotores de crescimento de plantas, mitigadores de estresses abióticos e bióticos e substitutivos de antibióticos. São uma ferramenta muito útil, principalmente em um cenário onde a dependência de produtos agrícolas importados nos deixa à mercê de instabilidades causadas por guerras, oscilações do dólar, relações internacionais etc, além de reduzir o custo com o transporte desses produtos. O Brasil é o maior importador mundial de fertilizantes, cerca de 83% dos fertilizantes usados no país são importados, e o uso de bioinsumos reduz a dependência de insumos importados. As informações são do portal “Agrolink”. 

E hoje vamos dar sequência à série sobre a produção brasileira de bioinsumos e como a cadeia ainda pode evoluir. Millôr Mondini, gerente de contas da Kynetec, conversa com a coordenadora do núcleo de inteligência da CNA, Nathália Fernandes. Nesta edição, eles destacam a importância de se orientar bem o produtor rural quanto ao manejo desse tipo de fertilizante.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição
  • Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
    Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta