Leite cru, coalho, pingo e sal. Esses são os ingredientes básicos do tradicional Queijo Minas Artesanal, mas o que realmente dá personalidade à receita são os inúmeros segredos por trás dela. O sabor, a textura, os aromas e as características regionais da iguaria podem ser influenciados por diversos fatores, como o tipo de rebanho, as condições climáticas, a localização geográfica e as técnicas de produção utilizadas.
Com o objetivo de compreender melhor esses elementos, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está à frente de um projeto que busca identificar e registrar os microrganismos presentes nestes queijos. A iniciativa pretende formar uma coleção microbiológica, batizada de “Queijoteca Artesanal”.
João Pedro Ribeiro, da Agência Minas, traz mais informações.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






