Desde o último domingo (25), o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) descartou sete focos de gripe aviária no Brasil. Na última atualização divulgada pelo ministério, às 19h de segunda-feira (26), onze casos seguem em investigação. Até o último final de semana eram 18. Dos casos investigados, cinco são em aves domésticas de subsistência, uma em ave comercial e cinco em aves silvestres. Em Minas Gerais, um caso foi descartado em Belo Horizonte e outro segue em análise no município de Mateus Leme. Ambos os casos são em aves silvestres. O único caso confirmado em ave comercial segue sendo na cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul. Por lá, além do vazio sanitário imposto à granja onde o caso foi confirmado, também são realizadas quatro barreiras sanitárias.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






