mercado agricola Soja

Alta da soja não deve se sustentar por muito tempo

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a última quinta-feira (02 de maio) com preços mais altos. O mercado foi impulsionado por um movimento de cobertura de posições vendidas, amplificado pela preocupação com as chuvas intensas no Rio Grande do Sul, prejudicando o avanço da colheita no estado, e pelos rumores de nova paralisação nos portos argentinos.

Segundo dados divulgados no final da semana passada pela Emater, a colheita estava em 66% no Rio Grande do Sul. A chuva em excesso pode atrasar a finalização dos trabalhos e comprometer o potencial produtivo. As informações são do portal “Safras e Mercado”

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca o movimento de alta para as cotações da soja, impulsionado pelas chuvas tanto nos Estados Unidos em meio ao plantio, quanto no Rio Grande do Sul em meio à colheita. No entanto, o fundamento climático não deve se sustentar por muito tempo. Sendo assim, o momento é ideal para o produtor fazer negócios antes que os preços voltem aos patamares anteriores.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta