Arroz

Brasil terá que aumentar importações de arroz a preços mais elevados

Os preços do arroz em casca registraram movimentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea na última semana. Enquanto em algumas, os valores subiram, com agentes visando repor estoques para suprir a necessidade de supermercados varejistas e atacadistas, noutras, as cotações permaneceram estáveis, em meio à demanda enfraquecida pela matéria-prima. O fato é que os produtores, em sua maioria, se mantêm ausentes das negociações, focados nas atividades de campo. A variação no ritmo de colheita dentre as microrregiões do Rio Grande do Sul reforçou o cenário de oscilação nos preços. Embora o clima esteja favorável em grande parte do estado, permitindo um avanço dos trabalhos, as chuvas interromperam esse progresso.

Vlamir Brandalizze fala sobre a safra de arroz no Brasil, que mais uma vez não deve atender à demanda interna. Com isso, a necessidade de importação do grão aparece, porém, dessa vez, a preços mais elevados por conta de problemas na produção mundial.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta