Análise de Mercado Café

Colheita do café avança no Brasil; embarques devem se intensificar no mês de julho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última quinta-feira (13), uma revisão da estimativa de produção da safra atual de café. Os números continuam em torno de 55,1 milhões de sacas de 60 kg. O Conselho Nacional do Café (CNC) reitera que essa é a previsão mais correta, que coincide, inclusive, com a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

A Climatempo informou que há previsão de queda brusca na temperatura em várias regiões produtoras de café do Brasil, especialmente no Paraná, São Paulo e sul de Minas, com termômetros nas casas abaixo de 10°C. Há risco pequeno de geadas em áreas isoladas.

O economista Haroldo Bonfá, analista da Pharos Consultoria, analisa o mercado do café na segunda semana de julho. Ele destaca o avanço da colheita e os bons números envolvendo a qualidade e o volume da safra. De acordo com Bonfá, a quantidade abundante do grão deve resultar nesse restante de mês, em embarques mais intensos no setor cafeeiro. Já no mercado externo, os preços seguem oscilando, principalmente por conta dos fenômenos climáticos gerados pelo “El Niño”.

 

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta