Mercado pecuario

Exportações de carne brasileira ganham ritmo ainda maior com alta do dólar

As exportações brasileiras de carne bovina in natura estão intensas em abril, sinalizando um recorde mensal. De acordo com dados da Secex analisados pelo Cepea, os embarques diários superaram as 10 mil toneladas até o dia 19, somando, na parcial, mais de 155 mil toneladas enviadas ao exterior, o que já representaria o segundo melhor abril da história, mesmo faltando sete dias para o cômputo total. Em abril/22, recorde histórico para o mês, a média diária foi de 8,29 mil toneladas. O volume atual deve ajudar no maior equilíbrio junto à oferta interna, dando sinais de mais firmeza ao mercado no curto prazo.

Enquanto os preços da carne de frango negociada no atacado da Grande São Paulo recuam comparando-se a média parcial de abril com a de março, os da suína registram variação positiva. Como resultado, pesquisas do Cepea apontam novo ganho de competitividade da proteína avícola. A pressão sobre as cotações do frango vem da baixa demanda na maior parte do mês, o que levou agentes atacadistas a reajustarem negativamente os preços, a fim de não aumentar seus estoques.

Vlamir Brandalizze faz um balanço dos números exportados da carne brasileira. A alta do dólar ajuda a acelerar os embarques, cujos volumes já eram interessantes antes mesmo da valorização da moeda norte-americana.

 

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta