O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou nesta quinta-feira, 3 de julho, que mais sete países retiraram as restrições de exportação à carne de aves brasileiras impostas após o registro de caso de gripe aviária no Rio Grande do Sul em maio.
Em comunicado, o ministério disse que os países são: Argentina, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Índia, Mauritânia e Uruguai.
Em junho, o Brasil se declarou livre do vírus da gripe aviária após nenhum novo surto da doença ter sido detectado em granjas comerciais de aves desde o primeiro caso, em maio, no município de Montenegro-RS. As informações são do portal “InfoMoney”.
E quais serão os próximos passos? Há risco de novos casos? É sobre isso que a coordenadora do núcleo de inteligência da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nathália Fernandes, conversa com Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária. Ele destaca a eficiência do agro brasileiro e quais medidas o avicultor deve tomar para evitar a proliferação do vírus em sua propriedade.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






