Café mercado do cafe

Mercado do café tem boas oportunidades diante das incertezas climáticas

As últimas sessões em Nova York apontaram uma tendência de alta no mercado do café em razão dos baixos estoques mundiais e do clima quente no Brasil. Na quinta-feira (16), por exemplo, o vencimento mar/24 fechou em queda, terminando a sessão em 171,20 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 2,26%. Na semana o acumulado foi positivo de 0,92% (160 pontos).

Na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe), o caminho foi de alta. O vencimento mar/24 subiu 0,44% (11 dólares), encerrando a 2.484 dólares/t. O ciclo semanal representou alta de 5,99% (U$ 145).

No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica e do robusta subiram também na quinta-feira (16). Os valores se situaram em R$ 901,44 por saca para o robusta (alta semanal de 1,46%) e R$ 667,78 por saca para o arábica (variação semanal de 2,41%).

O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, analisa os acontecimentos no mercado do café na semana de 13 a 17 de novembro. Há muita preocupação com o calor excessivo no Brasil, e o receio da produtividade ser comprometida gerou boas oportunidades na Bolsa de Nova York, com valores que variaram entre 166 e 177 centavos de dólar por libra-peso.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta