trigo

Mercado do trigo: quando os moinhos voltarão a comprar?

A StoneX elevou na última quarta-feira (17) sua projeção para importação de trigo pelo Brasil na temporada 2023/24 para 7,05 milhões de toneladas, um aumento de 10,7% em relação ao volume projetado em dezembro, devido à oferta nacional apertada.

Segundo a consultoria, o volume previsto de importação para este ano representa uma alta de 56,2% frente à safra 2022/23, “o que reflete a maior movimentação por parte dos moinhos para adquirir um cereal de alta qualidade oriundo do exterior, destinado para consumo humano”.

A StoneX também atualizou sua estimativa para a produção brasileira de trigo 2023/24, agora em 8,25 milhões de toneladas, queda de 4% em relação ao valor projetado em dezembro, conforme publicação do portal da Abitrigo.

Vlamir Brandalizze pontua que os negócios envolvendo o trigo no Brasil continuam fracos. Isso porque os moinhos não voltaram a operar com os volumes rotineiros. A tendência é que as compras se intensifiquem a partir de fevereiro. Enquanto isso, uma alternativa ao produtor é a venda do cereal fora de padrão para a produção de ração. Cerca de três milhões de toneladas já foram movimentadas no setor.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta