Café

Preços do café podem subir; incertezas com clima e falta de matéria prima contribuem

O mercado futuro de café encerrou a semana oscilando com tendência de baixa na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Especialistas garantem que há uma resistência dos contratos em atingir os 200 cents de dólar por libra-peso.

Já em relação ao clima, a Climatempo informou que as chuvas tendem a se intensificar sobre Rondônia, onde estão previstos volumes acima de 50 mm até o dia 14 de fevereiro. Enquanto isso as chuvas devem diminuir nas áreas produtoras de café no Centro-Sul do país e entre Espírito Santo e Bahia, onde os períodos de tempo seco e quente serão maiores e os episódios serão muito isolados e fracos ao longo da semana de carnaval. As informações são do CNC.

Haroldo Bonfá, economista da Pharos Consultoria, destaca que a semana de 5 a 9 de fevereiro foi lenta para o café, especialmente o robusta, por conta da paralisação das atividades durante o Ano Novo Chinês. Ele pontua, no entanto, que há fatores de alta no mercado, como a incerteza climática para o desenvolvimento das lavouras nas principais nações produtoras, além da falta de matéria-prima, que também tem preocupado os cafeicultores.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta