Milho

Preços do milho no Brasil devem parar de cair; cenário ainda é de calmaria

Os preços do milho seguem em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Na última semana, os preços voltaram a fechar abaixo dos R$ 60 por saca de 60 kg, o que não era verificado desde novembro do ano passado. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estão afastados das aquisições de novos lotes no spot nacional, indicando ter estoques para o curto prazo. Além da demanda retraída, a intensificação da colheita da safra verão no Brasil, estimativas apontando produção mundial elevada e as desvalorizações externas reforçam o movimento de baixa. Apesar de preocupações pontuais com o clima nas regiões produtoras de segunda safra, os trabalhos de campo avançam no País; a semeadura está na reta final, somando 99,5% da área nacional até o dia 7 de abril, restando apenas a finalização em Minas Gerais, Maranhão e Mato Grosso do Sul, segundo a Conab.

Vlamir Brandalizze projeta que os preços do milho devem parar de cair no Brasil nas próximas semanas. Apesar de um cenário que será de calmaria até agosto, a estabilização da colheita da primeira safra é um fator que contribui para a pausa nas quedas das cotações.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta