Análise de Mercado trigo

Trigo internacional pode registrar alta nos preços; Ucrânia acusa Rússia de bombardear porto

Os preços do trigo caíram no mercado de lotes no início de julho. Segundo pesquisadores do Cepea, as negociações ocorrem de forma lenta, apenas de acordo com a necessidade dos moinhos. No campo, a semeadura de trigo caminha para o fim no Brasil, sobretudo no Sul, onde estão os maiores produtores do cereal. Produtores da Argentina também estão avançando com a semeadura. Enquanto isso, no Hemisfério Norte, a colheita de trigo de inverno nos Estados Unidos ainda segue em ritmo abaixo do verificado em anos anteriores.

Vlamir Brandalizze comenta os negócios no mercado do trigo. Ele destaca a possibilidade de alta nas cotações para os próximos dias. Isso pode acontecer já que, a tendência é de não renovação do acordo entre Rússia e Ucrânia para escoamento da produção pelo Mar Negro. Nos últimos dias, inclusive, os ucranianos acusaram os russos de bombardearem um dos portos de embarque que fazem parte do acordo. No Brasil, alguns produtores gaúchos, atrasados por contratempos climáticos, continuam o plantio do trigo

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta