O Brasil, por conta de sua extensão territorial, é um país com imensa variação climática. Com isso, quando olhamos sob a perspectiva do agronegócio, métodos de produção devem ser adequados a cada região. Somado a isso, o cenário de alteração climática pelo qual passa todo o mundo também interfere na produtividade.
E você sabia que as mudanças de clima e temperatura também afetam a produção leiteira? O calor, a chuva, o frio e a seca não afetam apenas o bem-estar das vacas e a qualidade do leite; dependendo do manejo e do sistema de produção, podem deixar o rebanho mais propenso a doenças, reduzir a produtividade e até mesmo restringir a disponibilidade de alimentos. Mas, com conhecimento e planejamento, os desafios podem ser superados, ou ao menos, minimizados.
Por isso é que o Sebrae Minas possui o projeto “Educampo”, uma plataforma tecnológica que oferece informações gerenciais estratégicas para produtores rurais. Vamos dar sequência à nossa prosa com Thiago Francisco, zootecnista e membro da equipe Sebrae Minas. No episódio anterior ele falou sobre o projeto, agora ele comenta sobre as orientações que a equipe do Sebrae passa aos produtores de leite no enfrentamento às adversidades impostas ao setor lácteo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
- Precisando de alguma indicação de equipamentos para gravar seus vídeos?
Veja alguns que já usamos e recomendamos (assim você também nos ajuda a realizar novas reportagens):https://mercadolivre.com/sec/1MNZrZm
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






