Arroz

Demanda por arroz no varejo segue alta e preços nas gôndolas não devem cair

Dos 900.203 hectares cultivados com arroz irrigado no Rio Grande do Sul, pouco mais de 202 mil (22,5%) foram colhidos até a semana passada (de 18 a 22 de março). O restante se encontra em estádio vegetativo (0,9%), em reprodutivo (24%), ou em maturação (51,5%). Nesse mesmo período do ano de 2023, já tinham sido colhidos 50% da área.

Esses resultados indicam que houve uma grande parte da fase reprodutiva das lavouras de arroz do estado ocorrendo durante o mês de fevereiro e um percentual em março. No mês de fevereiro não ocorreram quedas de temperatura, dando indícios de que as lavouras de arroz, que estavam em fase reprodutiva nesse período, possam atingir bons resultados de colheita. As informações são do IRGA.

Vlamir Brandalizze fala sobre a colheita do arroz, que tem ganhado ritmo, em especial no sul do Brasil. As cotações, em contrapartida, atingiram os menores níveis do ano, por conta do aumento da oferta do grão. No varejo, a demanda segue elevada e, a princípio, não haverá queda nos preços ao consumidor.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta