Feijão mercado agricola

China e Índia querem Feijões e Pulses do Brasil. Presidente do IBRAFE fala sobre o tema

Nos últimos dias 2 e 3 de abril, aconteceu em Brasília, o Brazilian Superfood Summit, um encontro que reuniu os principais exportadores e importadores de feijão e pulses para discutir a promoção de negócios e o futuro do setor. Com o tema “Brasil e Índia, Parceiros na Segurança Alimentar com Feijão e Gergelim”, o evento contou com especialistas para discutir a colaboração entre as duas nações.

A Índia possui uma longa história de cultivo e consumo de Gergelim, sendo o maior produtor mundial da cultura, com uma safra anual de aproximadamente 800 mil toneladas. A Índia exporta anualmente entre 230 e 270 mil toneladas de sementes de Gergelim, principalmente na forma descascada de Gergelim branco.

Essa é apenas uma das possibilidades de parceria comercial, fruto das conversas recentes encabeçadas, principalmente, pelo Instituto Brasileiro de Feijões e Pulses (IBRAFE).

Para falar um pouco mais sobre essa expansão comercial da produção brasileira, proseamos com o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders, que semanalmente fala do mercado do feijão aqui no seu Jornal do Agronegócio.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta