17-03 - mercado feijão
Análise de Mercado Feijão

FEIJÃO está em vazio de ofertas e se mantém firme

FEIJÃO está em vazio de ofertas e se mantém firme

Sobre o mercado do feijão, Brandalizze explica que segue em vazio de ofertas e se mantém firme, com mais compradores que vendedores.

Segundo site do IBRAFE, o Feijão de Paracatu conquista intercambista norte-americana. O jeito brasileiro de cozinhar e temperar o Feijão é realmente contagiante. Ingrediente estimado na mesa do brasileiro, o Feijão faz parte da cultura de um país com mais de 200 milhões de habitantes. Seja na receita mais básica, na tradicional Feijoada, ou nos pratos típicos como o Feijão Tropeiro, nosso estilo de consumo tem conquistado cada vez mais o mundo.

O brasileiro gosta de consumir Feijão por achar um alimento saboroso, com variedade de receitas e acima de tudo muito saudável. E foi essa variedade que encantou a intercambista do Rotary Club, Skylar Lashley. Moradora da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Skylar foi recebida no Brasil pela nutricionista Deusita Maria do Prado Viana e pelo engenheiro agrônomo Gabriel Menezes Viana, casal de Paracatu, em Minas Gerais que participam do programa de intercâmbio do Rotary Club. O primeiro produtor de Feijão de Paracatu no noroeste de Minas Gerais, que recebeu a Skylar, foi a família de Bruno Cardoso. Outros produtores de Feijão rotarianos, como Gilberto Antenor Appelt e Jerferson Appelt, também aderiram acolher intercambistas.

“Tivemos experiência com várias intercambistas, mas a Skylar tinha muito interesse na cultura brasileira. Gostava da nossa comida e queria saber como eram preparadas”, declarou Deusita.

O primeiro contato de Skylar com o Feijão brasileiro foi uma novidade que aos poucos se transformou em hábito. “Quando eu morei no Brasil, comíamos Feijão quase todos os dias na hora do almoço. A família que me acolheu produzia Feijão. Então meu primeiro contato com o grão era quando a gente tinha que separar os Feijões na cozinha. Na época achei bem estranho”, afirmou a norte-americana.

Skylar aprendeu bem e, apesar de não encontrar o Feijão in natura com tanta facilidade nos EUA, ela incorporou essa leguminosa ao seu cardápio. “Quando eu cozinho Feijão aqui, tempero com alho e cebola, como minha mãe brasileira me ensinou. Eu estava nervosa para cozinhar pela primeira vez, mas deu muito certo”, contou a estudante.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta