mercado do leite

Mercado de capitais, governo e setor lácteo: como manter uma relação equilibrada

Recentemente, o governo federal aprovou o aumento do imposto de importação de 12% para 18%, pelo período de um ano, para alguns produtos lácteos. Além disso, anulou uma redução da Tarifa Externa Comum (TEC) em 10% para 29 itens lácteos. Em março deste ano, foi a vez do governo de Minas Gerais retirar as empresas importadoras de leite em pó do Regime Especial de Tributação do Estado.

Essas são algumas entre tantas alternativas propostas por parlamentares para auxiliar o setor lácteo brasileiro meio às dificuldades enfrentadas. Contudo, quando se fala de mercado financeiro, é importante se manter um equilíbrio em relação às intervenções estatais para que haja maior facilidade para a entrada de capital no leite do Brasil. É sobre isso que falaremos em mais um episódio da série “Leite Futuro”, de realização do portal “Milkpoint”. Marcelo Pereira de Carvalho, Paulo do Carmo Martins e Ricardo Cotta recebem Craig Bell, sócio da Leitíssimo, e Octaciano Neto, Diretor de Agronegócio da Suno.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta