trigo

Preços do trigo em 2024 serão melhores que os de 2023

Apesar da recente recuperação nos preços do trigo e da queda nos custos de produção frente ao ano anterior, as margens dos produtores estão menores. Segundo cálculos da Equipe de Custos do Cepea, a receita estimada em abril/24 estava apenas em linha com o custo operacional, o que significa que, quando considerados os custos totais, as margens ficam negativas. Em 2023, as estimativas do Cepea apontavam margem positiva quando comparadas a receita bruta e custo operacional. Dados divulgados pela Conab evidenciam que agricultores não estão animados para cultivar trigo em 2024. A Companhia ampliou a redução de área com trigo prevista para a atual temporada, para 11,1% sobre 2023, totalizando 3,086 milhões de hectares. Já a produtividade pode crescer 26,2% no mesmo comparativo, o que resultaria em produção de 9,082 milhões de toneladas, avanço de 12,2% frente à safra finalizada em 2023.

Vlamir Brandalizze comenta que, apesar dos preços do trigo ainda não terem atingido os patamares esperados pelos produtores, em 2024 os valores serão melhores que os registrados ano passado. O principal motivo é a pressão internacional. Grandes produtores mundiais, como Estados Unidos e Rússia, enfrentam dificuldades com suas produções, o que deve tornar as cotações cada vez mais valorizadas

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *