trigo

Trigo acompanha o milho e se valoriza no mercado internacional

O mercado brasileiro de trigo manteve o ritmo lento de comercialização no mês de março. O cenário é o mesmo dos últimos meses, com o foco sobre as safras de verão. Além de os produtores estarem voltados aos tratos culturais e à colheita da soja e do milho, os moinhos estão bem abastecidos e demandam pouco. Além disso, a logística do país está toda ocupada para o escoamento da soja, conforme informações do portal “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze comenta a valorização do trigo no mercado internacional. O cereal acompanhou o milho e suas cotações subiram após a divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que aponta queda de um milhão de hectares na área plantada. Os preços, logo após a publicação dos dados, acumularam alta de 3%. No Brasil, a expectativa é que esse cenário influencie na recuperação dos preços. O encarecimento do trigo importado pode ser um fator importante para movimentar os moinhos com mercadoria produzida no Brasil.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta