Aves Mercado pecuario Suinocultura

Alta do boi é sustentada pela menor escala dos frigoríficos e oferta de animais

Os preços do boi gordo para abate mostraram reação na parcial de setembro. Dados do Cepea mostram que a diferença entre os preços médios mensais das arrobas do boi gordo e da carne é recorde, com vantagem para a proteína. Isso significa que a carne negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo nunca esteve tão mais cara que o boi para o abate. Em setembro/23, a carne no atacado é negociada a quase 29 Reais/@ acima do boi gordo, a maior diferença da série de dados mensais do Cepea, iniciada em 2001 para a carcaça.

Como comparação, em agosto/23, a diferença era de 22,80 Reais/@, já indicando o distanciamento entre os preços, que acabou sendo ampliado em setembro.

Já em setembro do ano passado, o cenário era o oposto: com o boi gordo sendo negociado acima da carne, com vantagem de 9,23 Reais/@.

Vlamir Brandalizze comenta as movimentações no mercado pecuário, que registrou, no decorrer da terceira semana de setembro, nova recuperação para as cotações do boi. A diminuição na escala dos frigoríficos e a menor oferta de animais têm pressionado os preços para o alto. A carne de frango, por sua vez, mesmo com novos registros para a gripe aviária no Mato Grosso do Sul, não sofreu qualquer tipo de impacto no mercado, e segue com exportações aceleradas. O mesmo caminho é seguido pelo suíno, que até o momento, no mês, já embarcou mais de 80 mil toneladas.

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta