Análise de Mercado Café

CAFÉ brasileiro tem mais de 3,6 milhões de sacas exportadas em nov/22. Dados mexem com o mercado.

CAFÉ brasileiro tem mais de 3,6 milhões de sacas exportadas em nov/22. Dados mexem com o mercado

No nosso café com prosa de hoje, o economista HAROLDO BONFÁ, da Pharos Consultoria, relata como foi a semana no mundo do café e fala sobre o que está por vir. 

Depois de ter subidas significativas na sessão da quinta-feira (01/12), o mercado futuro do café arábica fechou a semana em queda na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). As incertezas com relação aos estoques atuais e aos volumes de produção da próxima safra brasileira são os principais motivos da desconfiança do mercado.

Ainda há muita divergência de quantos milhões de sacas o Brasil vai produzir em 2022/2023. A discrepância chega a uma diferença de 20 milhões de sacas entre diversos analistas, para se ter uma ideia do quão difícil está sendo prever o volume real. 

Outra informação que mexeu com as bolsas internacionais foi a quantidade de café brasileiro embarcado para o exterior no mês de novembro. Segundo a Secex, foram mais de 3,607 milhões de sacas enviadas à países compradores, demonstrando que os estoques ainda estão aptos a atenderem a demanda. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Deixe uma resposta