18-10 - café
Análise de Mercado Café

CHUVAS em áreas de cultivo de CAFÉ no Brasil podem aumentar perspectiva para SAFRA 2022

CHUVAS em áreas de cultivo de CAFÉ no Brasil podem aumentar perspectiva para SAFRA 2022

O agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, diz que semana teve fortíssima alta no mercado do café e conta as notícias que impactaram o mercado do café, como as informações de chuvas em áreas de cultivo de café no Brasil, que podem aumentar perspectiva para safra 2022 e também florações maiores que o esperado, inclusive em áreas que tivemos geadas.

O governador Romeu Zema e a secretária de Agricultura, Ana Valentini, se reuniram, no dia 14/10, em Guaxupé, Sul de Minas, com representantes de associações e produtores de café da região que sofreram com as geadas neste ano. Zema ressaltou as ações já realizadas e o compromisso de seu governo com o setor para auxiliar os atingidos e valorizar a produção do café em Minas Gerais.

Após as geadas, a Emater ficou responsável pela elaboração, gratuita, de laudos técnicos com os prejuízos causados pela condição climática para os pequenos produtores. A ação possibilitou aos produtores afetados acesso ao crédito rural, seguro agrícola, renegociação de dívidas e aos recursos das linhas de financiamento ao amparo do Funcafé. O Ministério da Agricultura liberou R$ 1,3 bilhão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) especificamente para os cafeicultores atingidos pela geada.

Zema lembrou ainda que o objetivo da sua gestão é valorizar ainda mais o café produzido no estado. “Além da quantidade, queremos reforçar a qualidade do nosso produto. Minas Gerais é o maior produtor de café do Brasil. É uma atividade que gera muitos empregos e riqueza ao nosso Estado”, finalizou o governador.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta