Análise de Mercado trigo

Colheita do trigo avança nos EUA e preços se acomodam

Os valores do trigo estão em queda nos mercados interno e externo. De acordo com levantamento do Cepea, no cenário internacional – apesar da reação registrada na sexta-feira, 4, após o avanço dos conflitos entre Rússia e Ucrânia –, o movimento baixista deve-se ao progresso da colheita nos Estados Unidos, às chuvas em regiões produtoras norte-americanas e ao alto volume exportado pela Rússia. No mercado brasileiro, além dos fatores externos, os preços também foram influenciados pela elevada disponibilidade de trigo no País, pela compra pontual por parte de moinhos e pela expectativa de boa safra neste ano. 

Vlamir Brandalizze fala sobre o mercado do trigo, que vive um momento de acomodação. Segundo o analista, mesmo com as ofensivas russas e ucranianas, que impedem o escoamento da produção pelo Mar Negro, os preços para o cereal se mantiveram abaixo por conta do avanço da colheita nos Estados Unidos e a chegada das chuvas no país. Já no Brasil, a safra de trigo segue evoluindo e as colheitas são registradas apenas em pontos isolados.

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta