Análise de Mercado trigo

Embarques de trigo da Rússia mantém mercado em calmaria

A colheita da nova safra de trigo foi iniciada no Paraná, um dos maiores produtores do cereal do Brasil. Por enquanto, as estimativas oficiais indicam que, apesar de o volume colhido no País poder ser menor que o da temporada passada. A disponibilidade interna (estoque inicial + produção + importação) deve ser recorde, sobretudo devido às maiores importações. Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com os dados apontando aumento no consumo interno, os excedentes domésticos recordes exigirão que as exportações brasileiras do cereal também ocorram em bons volumes. Caso contrário, a pressão sobre os preços de comercialização do cereal pode ser reforçada.

Vlamir Brandalizze comenta a situação do mercado do trigo. Segundo ele, as últimas movimentações a nível internacional mantém os negócios na chamada calmaria, principalmente após o registro de navios de trigo saindo da Rússia, que é a principal exportadora mundial. No Brasil, poucas negociações são registradas, pois a colheita ainda está em um estágio bastante inicial

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta