08-12 - feijao
Análise de Mercado Feijão

FEIJÃO registra poucos negócios e preços estáveis

FEIJÃO registra poucos negócios e preços estáveis

O presidente do Ibrafe, Marcelo Lüders, comenta que o setor está com poucos negócios e preços estáveis, sendo comercializados produtos inferiores que foram prejudicados pelo clima. Segundo o consultor Vlamir Brandalizze o mercado do feijão está firme, com boa demanda e os produtores que colhem, seguram o produto. Setor aposta que 2022 será o ano do FEIJÃO.

As lavouras de grãos mineiras estão sendo alvo de pesquisa nesta semana pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os dados irão auxiliar na composição do 5° Levantamento de Safra 2021/2022, juntamente com informações dos demais estados.

No trabalho dos técnicos, realizado nesta ocasião por contato telefônico, serão acompanhadas variáveis como área, produtividade e estádio de desenvolvimento das lavouras. Serão pesquisadas as culturas de 1ª safra, como algodão, amendoim, arroz, feijão, milho e sorgo. Também será verificada a expectativa de área a ser cultivada para as culturas de 2ª safra, dentre elas algodão, feijão, milho e sorgo.

Durante o trabalho, cooperativas, empresas técnicas de assistência, revendas de insumos e empresas de projetos rurais participam com informações. Os resultados serão divulgados no site da Companhia, no dia 10 de fevereiro, com informações de todos os estados brasileiros.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta