Análise de Mercado Milho

MILHO com cotações em alta pois Ucrânia não pode escoar sua produção.

MILHO com cotações em alta pois Ucrânia não pode escoar sua produção

O MILHO da Ucrânia não pode ser exportado pois a Rússia fechou o canal de escoamento marítimo. Vlamir Brandalizze disse que o acumulado das exportações está mais que o dobro do mesmo período do ano passado no Brasil.

O clima na América do Sul também deve continuar sendo um fator para acompanhar, especialmente diante da evolução do plantio no Brasil. A Administração Oceânica e Atmosférica (NOOA) aponta que os primeiros dias de novembro  serão marcados pela permanência das chuvas em praticamente todo Brasil, com exceção do Nordeste. Por outro lado, também aponta para chuvas mal distribuídas na Argentina, o que aumenta o interesse do milho brasileiro, segundo a Grão Direto.

Além disso, a quebra de safra na União Europeia deve continuar mantendo a importação do milho brasileiro em alta, principalmente diante das incertezas na Ucrânia, frente a suspensão do acordo de exportação determinada por Putin e queda na produção americana. Esse cenário reforça o interesse do mercado internacional pelo milho brasileiro, podendo aumentar significativamente as exportações e valorizar as cotações do grão nacional.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Deixe uma resposta