Mercado pecuario

Preços do boi devem reagir no mercado interno

O mês de abril se encerrou com ritmo lento de negócios, mas os vendedores se mostraram otimistas para maio. Muitos pecuaristas consultados pelo Cepea acreditam que as ofertas estarão menores neste mês e observam que as escalas já estão um pouco mais curtas. Com esta expectativa, na última semana de abril e nos primeiros dias de maio, vendedores se afastaram do mercado, esperando ofertas em valores maiores.

Já as cotações dos produtos de origem avícola pesquisados pelo Cepea registraram novas quedas em abril, em praticamente todas as regiões acompanhadas. A pressão, segundo pesquisadores do Cepea, veio da oferta elevada e da baixa demanda no período. Diante da menor procura pela carne, frigoríficos foram mais cautelosos nas aquisições de novos lotes de animais, no intuito de evitar elevação dos estoques.

Vlamir Brandalizze comenta sobre o otimismo dos pecuaristas brasileiros em relação aos preços do boi nos próximos meses. Além disso, ele faz um balanço das exportações de carne durante o mês de abril, com destaque para o recorde histórico no frango.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta