Café mercado do cafe

Preços do café: clima incerto gera dúvidas no mercado

A semana de 6 a 10 de novembro do mercado futuro de café na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerrou com ganhos sólidos. Os baixos estoques mundiais seguem ditando o ritmo dos preços. Na quinta-feira (09), os cafés certificados na Ice Futures caíram para os menores índices em 24 anos. A informação confirma o que o Conselho Nacional do Café (CNC) previa há algum tempo.

Ainda na quinta, o vencimento dez/23 fechou em alta, terminando a sessão em 178,80 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,6%. Na semana o acumulado foi altamente positivo de 4,62% (790 pontos).

O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, analisa o mercado do café durante a semana de 6 a 10 de novembro. As ondas de calor, por enquanto, não têm impactado diretamente a qualidade das lavouras. Contudo, as notícias incertas em relação ao clima tem gerado dúvidas a longo prazo entre os compradores.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta