mercado agricola Soja

Soja será plantada antes nos EUA por conta da La Niña

Os preços da soja seguem em alta no mercado doméstico. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem principalmente da valorização do dólar frente ao Real, que torna a oleaginosa brasileira mais atrativa a demandantes externos, além de elevar a liquidez interna. Por outro lado, as fortes quedas dos contratos futuros negociados nos Estados Unidos limitaram os aumentos domésticos.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca que os produtores de soja nos Estados Unidos tentam acelerar o plantio da soja para que a colheita não seja impactada pelas altas temperaturas provocadas pelo La Niña. No Brasil, o movimento tem sido de fluidez nas negociações, aproveitando a alta do dólar e sojicultores fazendo caixa para cumprirem com seus compromissos.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta