Sustentabilidade de se produzir LEITE a PASTO, vantagens e limitações do sistema.
Agropecuária

Sustentabilidade de se produzir LEITE a PASTO, vantagens e limitações do sistema | Episódio 2

Sustentabilidade de se produzir LEITE a PASTO, vantagens e limitações do sistema | Episódio 2

A Milkpoint realizou um podcast sobre a sustentabilidade de se produzir leite a pasto, vantagens e limitações do sistema. Maysa Serpa, Médica Veterinária e Coordenadora de Conteúdo MilkPoint e a Stephanie Gonsales, Zootecnista e Assistente de Conteúdo MilkPoint conversaram com os especialistas: Daniel Barreta, Zootecnista e mestre em Zootecnia pela Universidade do Estado de Santa Catarina e Rodger Douglas, Sócio-diretor da Agropecuária Sete Copas, localizada em Jaborandi/BA.

No Brasil, a maior parte da produção de leite é proveniente de animais mantidos em regime de pastagem, pois nosso território conta com clima favorável ao desenvolvimento das forrageiras.

A alimentação representa a maior parcela dos custos variáveis na atividade leiteira. Ela é responsável também pelo aumento da produtividade, o que acarreta diluição dos custos fixos do sistema.

A produção de leite a pasto tem como vantagem os menores custos e investimentos quando comparado aos sistemas em que alimentos conservados são a base da alimentação.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Deixe uma resposta