Análise de Mercado trigo

Trigo em Chicago pode ter forte alta se acordo entre Rússia e Ucrânia for renovado.

Relatório do USDA aponda leve melhora na qualidade das lavouras americanas de trigo. Segundo o consultor Vlamir Brandalizze a situação é parecida com a qualidade apresentada no ano passado, que não foi ano bom em qualidade. Aqui no Brasil a área plantada deve ser aproximadamente a mesma do ano passado. Setor de olho no que vai acontecer entre Rússia e Ucrânia quanto à renovação do acordo de escoamento de produção agrícola. 

Após os expressivos recuos nos primeiros dias de maio, as variações nos preços do trigo foram mais leves na última semana. Levantamento do Cepea mostra que, na 2ª semana de maio, o valor do trigo pago ao produtor caiu 0,43% em Santa Catarina e 0,34% no Rio Grande do Sul, com alta de 0,41% no Paraná. No mercado de lotes (negociações entre empresas), as cotações recuaram 0,78% em Santa Catarina e 0,7% em São Paulo, com elevações de 1,15% no Rio Grande do Sul e de 0,46% no Paraná. Quanto à nova safra, dados divulgados neste mês pela Conab indicam que a área do cereal no Brasil deve aumentar 7% em 2023, para 3,3 milhões de hectares, puxada especialmente pelo crescimento de 12,5% previsto para o Paraná. No entanto, a produção nacional pode ficar inferior ao recorde registrado em 2022, devido à possibilidade de menor produtividade na nova safra. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta