01-12 - trigo
Análise de Mercado trigo

TRIGO segue firme nos portos e safra brasileira, com ótima qualidade está fechada

TRIGO segue firme nos portos e safra brasileira, com ótima qualidade está fechada

O Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para a cultura do trigo foi atualizado para a próxima safra. As portarias com as novas indicações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20). O consultor Vlamir Brandalizze diz que setor do trigo segue firme nos portos e safra brasileira, com ótima qualidade está fechada. Mercado já olha para 2022 que indica boa demanda e ótimo preço ao produtor.

As negociações de trigo estão enfraquecidas neste fim de ano. De acordo com colaboradores do Cepea, enquanto compradores indicam estar abastecidos até meados de janeiro, produtores não têm necessidade de realizar vendas. Quanto aos preços, apesar da maior disponibilidade de trigo com a finalização da colheita nacional, continuam subindo, sustentados pela valorização do dólar frente ao Real e pela elevada paridade de importação com os países vizinhos. No mercado de farelo, a demanda está baixa, visto que compradores estão abastecidos – muitos utilizam outros substitutos na ração e as condições das pastagens estão melhores. Além disso, as indústrias geralmente diminuem a moagem ou paralisam as atividades no fim de dezembro. No caso das farinhas, o mercado segue estável, e os preços, em elevação. 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta