Mercado pecuario

Carne bovina pode bater as 200 mil toneladas embarcadas em abril

Neste ano, o Indicador do Boi Gordo CEPEA/B3 (estado de São Paulo) já caiu quase 10%, o que tem levado produtores a limitarem a oferta de animais para abate desde o final de março. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, as condições insatisfatórias das pastagens em muitas regiões dificultam a obtenção de animais prontos para abate só a pasto. No atacado da Grande São Paulo, o mercado da carne com osso segue em ritmo lento, sem exigir pressão de compra pelos frigoríficos, que continuam com escalas confortáveis.

Vlamir Brandalizze comenta os números envolvendo as exportações da carne brasileira. O boi deve voltar a ter ritmo intenso em abril, com mais de 100 mil toneladas exportadas em menos de duas semanas. Ao fim do mês, a expectativa é que a carne bovina possa atingir 200 mil toneladas embarcadas pela primeira vez no ano.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta