15-09 - feijao
Análise de Mercado Feijão

FEIJÃO continua com as reposições e tem leve pressão de alta

FEIJÃO continua com as reposições e tem leve pressão de alta

Mercado do feijão continua com as reposições e tem leve pressão de alta, pois vendedores querem maior preço pelo produto, conforme explica Vlamir Brandalizze. Até o final de outubro estaremos em vazio de ofertas. Em alguns locais feijão perde espaço pela condições favoráveis de milho e soja.

A Embrapa e parceiros realizaram um Dia de Campo digital sobre feijão comum em agosto de 2021. O objetivo do evento foi abordar e divulgar diversos temas de extrema importância para a cadeia do feijão como: rastreabilidade e novas formas de comercialização, produção on-farm e plantabilidade, além das principais cultivares desenvolvidas pela Embrapa Arroz e Feijão, Agro Norte Pesquisa e Sementes (AN), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituo de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e Terra Alta Agropecuária (TAA).

O Dia de Campo apresentou vídeos de diversas estações, em fazendas selecionadas nos municípios de Rio Verde, Paraúna, Cristalina e Formosa (Goiás); e Paracatu e Unaí (Minas Gerais). 

A Embrapa integrou o evento nas estações que apresentaram as Cultivares e produção de bioinsumos. Segundo Pedro Sarmento, o Dia de Campo ressaltou, ainda mais, a necessidade imprescindível do acompanhamento especial de todos os processos envolvidos na cultura do feijão, por parte dos produtores, técnicos e consultores. Sobre rastreabilidade, o analista da Embrapa afirma que é uma realidade sem volta, lembrando que já existem empresas no mercado desenvolvendo aplicativos para ajudar neste processo. Em relação à produção de bioinsumos on-farm, o evento mostrou que o processo deve se profissionalizar cada vez mais, seguindo cuidados exigidos para que se evite problemas de manejo.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta