Análise de Mercado Arroz

Mercado do arroz: últimos negócios do ano serão realizados com preços altos

O mercado de arroz encerrou a primeira quinzena de dezembro com uma movimentação modesta, com os preços oscilando de forma mista. Segundo o portal “Safras e Mercado”, uma conjunção de fatores, incluindo a redução na oferta e uma demanda robusta, tem impulsionado os preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul para novos recordes nominais. Com o dólar pouco atrativo e os preços de exportação pouco competitivos, as vendas externas de arroz do Brasil (base casca) continuam apresentando um desempenho menos aquecido neste momento, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Nessa temporada comercial, entre março e novembro, as vendas externas totalizaram 1,463 milhão de toneladas base casca, em comparação com 1,553 milhão no mesmo período da temporada anterior. As importações, por outro lado, aumentaram para 1,17 milhão de toneladas base casca, em comparação com 1,053 milhão no mesmo período da temporada anterior. Ainda assim, a balança comercial do arroz mantém um superávit de aproximadamente 292,83 mil toneladas nesta temporada.

Vlamir Brandalizze destaca que 20 de dezembro marca o último dia de negociações para o mercado do arroz, que verá seus agentes entrarem no recesso de fim de ano. Ainda que a movimentação não seja das mais intensas, os preços seguirão em patamares elevados, com a saca variando entre 130 e 140 reais no arroz gaúcho de boa qualidade.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta